sábado, 29 de setembro de 2007


Um sábado um pouco nostálgico, tem dois dias que chove por aqui, e acabamos ficando em casa mesmo escutando musica brasileira, a culpada pela minha saudade, e vendo tv! Ao mesmo tempo fico mais tranqüila com a chuva chegando, depois da seca deste verão que muitas matas e parques pegaram fogo. Finalmente um pouco de ar fresco !




quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


(...)"E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia - disse a raposa.
- Bom dia - respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui - disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? - perguntou o principezinho.
- Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa - disse a raposa.
- Vem brincar comigo - propôs o princípe - estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo - disse a raposa. - Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa - disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer "cativar"?
- Tu não és daqui - disse a raposa. - Que procuras?
- Procuro amigos - disse. - Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida - disse a raposa. - Significa "criar laços"...
- Criar laços?
- Exatamente. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas,nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música. E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! - disse ela.
- Bem quisera - disse o príncipe - mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
- Os homens esqueceram a verdade - disse a raposa. - Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A raposa


Estar em campagna ou seja morar no meio do mato significa viver um pouco da fauna e flora que me rodeia. Aqui em casa é assim uma vez ou outra aparece um animalzinho que se perdeu da mãe ou da família, o primeiro foi o Ziggy, o porquinho espinho, e ontem tivemos a visita de uma raposa, fui correndo na internet saber de qual raça ela era é a raposa orelhuda. Assustada, tadinha, ela estava com medo, claro, dava com a cabeça na minha porta e na cerca de arame, doida pra fugir, vinha correndo igual a uma doida e boowwww, cabeçada! No final tudo deu certo, demos agua, conseguimos pega-la no colo e a liberamos, nem preciso dizer que ela saiu correndo feito uma louca! Esta bicharada toda são gargalhadas garantidas, volto a ser meninona, cresci na cidade e estas coisas que acontecem são sempre momentos de alegria, euforia e empolgação total!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Foto do meu tomate


















Minha horta anda apaixonada! Olha, o tomate como veio!


terça-feira, 18 de setembro de 2007

Voltei...


Sei, sei... dei uma sumida boa ultimamente! E a causa nem foi falta de assunto, isto eu sempre tenho, foi problemas no meu computador mesmo! Tilti resolvido e cá estou eu novamente. Esta semana escreverei algumas coisitas!

AH! aproveitando pra dizer que agora tenho carteira de identidade italiana, ehhhhhhhhh! Finalmente sou gente novamente!

Gata Gaia est
á ótima, peralta que só ela, eu e meu marido também e por aqui tá tudo tranqüilo!

Una marea di baci Flavinha