segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Cristina Ceppas

Ando na fase de fotos, apesar das minhas fotos muito amadoras, e vejo sempre sites fotográficos. Achei esta fotógrafa que se chama Cristina Ceppas! Adorei!



domingo, 28 de outubro de 2007

Domingo

Um domingo um pouco assim.... Gatta Gaia representa perfeitamente o clima de preguiça que reina por estas bandas!

Mas nada como uma voltinha no quintal para me maravilhar com as cores, um verde com amarelo mais a luz do por do sol, adorei! Fiz umas fotos e eccole qui!





Tirinhas do Calvin



sábado, 27 de outubro de 2007

Outono...



O outono voltou brrrrrrrrr e vem o frio ai!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007



"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Fernando Pessoa

Interessante


Estava lendo o site Casa da Cris e achei um vídeo muito interessante e resolvi colocar aqui pra vocês verem. Ensina a descascar batatas de um modo diferente, sem dramas. Quando abre a p
ágina, no nosso caso clicando na palavra vídeo acima, aparece logo esta mulher ai da foto e ao lado da janela, do vídeo, tem escrito see more sprintcuts, ufa, tudo isto pra dizer que tem outros filminhos interessantes e é só colocar a setinha do mouse lá!

Tem um outro vídeo de um cara tirando a casca do ovo cozido, que é ótima! Mas no meu atual momento, baby Luna, o bebe que chora é fantástica!



quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Penisola Del Sinis

Mais uma vez fiquei sem escrever por uns dias mas tive um ótimo motivo, a Sardegna! Foram 6 dias em um lugar mágico! Sardegna é uma ilha maravilhosa, espetacular! Tenho grandes recordações ... foi ali que a minha história com o Dario começou e cada vez que volto não canso de admirar as paisagens, as cores, as casas, ai, ai...

Inspirada nas fotos que acabei de colocar no computador resolvi falar um pouquinho de uma das praias de quartzo de Is Arutas e Mari Ermi que fui na
Penisola Del Sinis. Com certeza é a praia mais linda de toda a Sardegna. A região é uma reserva ecológica, protegida pela Marinha, e se estende por centenas de metros de uma camada formada de pequenos grânulos de quartzo de cores branca e rosa, tem uma tonalidade particular com a luz do sol. AH! Além da deliciosa sensação de massagem nos pés quando se caminha.

Alguns metros depois tem um desfiladeiro, que esqueci o nome, que furo, são quilômetros de caminhada na beira de um precipício com um mar tão transparente, tão azul, espetacular! Um lugar inesquecível, uma natureza viva e salva!



Fotos: Dario Pulcini

Uma flor pequenina, uma princesa e se chama LUNA!


Ontem eu conheci de pertinho a nossa Luna mas ela nasceu no dia 18/10, às 23:53hs.
Minha amiga e minha irmã do coração Karol,
parabéns pela chegada da nossa tão esperada "Princesinha". Desejo que esta linda menina cresça com muita saúde e com certeza dará muitas alegrias. Este é o seu, e meu também, momento mágico. Parabéns, parabéns, parabéns por este presente lindo! Sou a tia, irmã e amiga mais orgulhosa do mundo e fico muito feliz de poder participar deste momento único...

Karol, você agora é mãe cara! Uauuuuuuuu!

Mil beijos

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Planta Pedra




Eu adoro plantas e flores, inclusive, estou pensando em fazer Botânica pra um dia ter uma estufa só minha, ai que sonho! Tenho todas aquelas que adoro como a lavanda, violeta, begônia, calêndula e cactos, que são tão exóticos com suas cores, o lento crescimento e a pouca atenção que eles exigem. Tenho uma série de cactos em casa, quando vi já tinha comprado um monte de tipos e cores diferentes. Tenho um rosa, um amarelo e aqueles normais.

O que me fez escrever este post foi a minha mais nova descoberta: a Planta Pedra, fantástica! Depois de uma longa conversa com o simpático vendedor fui pesquisar melhor sobre a planta e a historia é a seguinte : o nome da planta é Lithops,
união de duas palavras gregas: “lithos” que significa pedra e “opsis” que significa parecido, sacou? Planta Pedra! Parece pedra mas não é! Esta planta é reconhecida pelo par de folhas que são fundidas e com o topo plano ou arredondado que é marcado por texturas como nervuras. Entre as folhas se formam uma fissura de onde nasce o botão da flor. A minha quando comprei estava com o botão brotando e agora esta quase na hora de abrir! As flores são quase sempre perfumadas, abrem no meio da tarde e fecham ao pôr do sol, são amarelas ou brancas, como a minha. A maioria destas plantas são provenientes de desertos do sul da África.

Quando a minha florzinha abrir irei colocar a foto aqui pra vocês e conto se é ou não perfumada, dei umas cafungadas mas não senti nadica de nada. No momento ela esta assim...



quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Adoro Garfield!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Relax...
















Mia dolce Gatta Gaia... almeno quando dormi!

Ser estrangeira...

Quando vim fazer a minha "aventura" e aterrissei aqui em Roma o que eu mais queria era mudar minha vida! Aprender uma nova cultura, uma língua, fazer novos amigos, entrar no cotidiano dos italianos. Depois de um período e uma difícil adaptação, a diferença cultural e principalmente HUMANA, no sentido das boas vindas aos estrangeiros que temos no nosso país, foi o que mais me afetou.

Posso dizer que hoje estou bem entrosada com a vida italiana mas continuo sofrendo discriminações deles direto! Aqui o racismo aos estrangeiros é muito grande, os italianos estão vendo a população de estrangeiros residentes crescer muito e isto assusta a todos. Dizem que os extra-comunitários, somos chamados assim, roubam os empregos, fazem bagunça, bebem demais (isto em relação aos romenos e polacos) e as mulheres roubam os futuros maridos. Ah! e as crianças de pais estrangeiros, nascidas ou não aqui, estão se misturando demais nas escolas com os pequenos italianos e deveriam ter escolas particulares com a própria cultura (reportagem de 3 dias atrás do jornal local).

Eu sou muito sortuda mesmo porque todas as situações difíceis
que passei nenhuma foi assim traumática e desesperadora. Fui acolhida muito bem na família do meu marido, completamente italiana (ai, roubei um marido de uma italiana), eles me tratam como uma filha e dentro de casa nunca passei por momentos embaraçantes, ao contrario, adoram dizer pra todo mundo que sou brasileira, que os brasileiros falam de um modo doce, que somos alegres e divertidos.

Estes dias eu senti a discriminação nas costas depois de um tempinho tranquila. Eu estou hospedando a minha amiga Daina, italiana, e com ela saio pra procurar uma casinha pra alugar aqui perto de mim e no ultimo mês fomos a quase todas as agências de imóveis e todas as vezes fazem a mesma pergunta: mas ela vai morar com vc? Por que os proprietários não querem alugar casa pra estrangeiros.

Ontem, fomos dar uma volta pelos bairros e descobrimos que a prefeitura com os moradores dos Castelos Romanos,
assim se chama a região, estão fazendo festas nas praças com barraquinhas de comidas e bugigangas e nada melhor que perguntar diretamente para os moradores se tem casas pra alugar e fui metralhada, mesmo usando toda minha simpatia (vai, sou simpática por natureza), todos antes de dizer alguma coisa perguntavam de mim! E minha amiga tinha que dizer, como sempre, que era só pra ela. Na verdade, eu não fico com raiva ou chateada com a situação mas muito pensativa! O importante é que aprendi amar a diferença cultural da minha terra. Ai, ai, quem diria! Sempre soube que éramos muito mais simpáticos, educados e receptivos mas não dava a devida importância! Vivendo e aprendendo!