terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Biscoitos de Maizena



A pouco tempo descobri que aqui também vende maizena, quantos mingaus perdidos todo este tempo, enfim, antes tarde do que nunca!

Hoje fizemos os biscoitinhos de maizena que eu fazia quando era pequena, bateu aquele flash back gostoso! Lembranças de infância com cheirinho e tudo!

Para quem quer fazer a receita é esta:
200gr de maizena
5 colheres de coco ralado
7 colheres de açúcar
1 xícara de manteiga sem sal
2 colheres de leite de coco

Misture tudo e forno em temperatura média. Quando ficar douradinho em baixo tá pronto!

Muito fácil de fazer e é uma delícia com um chá antes de dormir.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Sozinha mas nem tanto


Ultimamente ando sentindo uma vontade de ficar mais sozinha. Não sozinha o dia inteiro, preciso de companhia pra falar, resmungar, rir e nestas minhas exigências meu marido cumpre direito o papel dele. O lance é que a minha casa tem sempre alguém, o que eu acho ótimo, adoro, de verdade, mas todos os dias, todos os dias, ufa, tem horas que eu quero ficar na minha casa sem fazer sala ou dando atenção.

Este fim de semana eu decidi passar com meu marido e pronto! Só nos dois, sem amigos em volta, foi difícil mas consegui, eu adoro os meus amigos mas estava precisando deste fim de semana de total relax e tranqüilidade.

Juntos, eu e Dario, arrumamos finalmente o nosso jardim, vimos filme, rimos, ficamos horas na internet, li o meu livro, cada um na sua e no momento silêncio, que delicia! Posso dizer que me sinto descansada e tranqüila pra começar a semana bem.

Estar sozinha para mim é importante, sempre foi, mas ao mesmo tempo tenho problemas com a solidão, não conseguiria morar sozinha, não chego a este nível de independência. Esta semana terei toda a alegria de receber meus amigos novamente com sorriso sincero e espontâneo.

OBS: Tive tempo até de tirar umas fotos do meu jardim. Começou a fazer sol e as flores começam a nascer. Ganhei uma mega máquina fotográfica, estava doida para usar nas margaridas do gramado.




sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Balões Fashion

Criatividade rolando solta! Clique na imagem para ver outros modelitos modernos!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Viva!

Viva!
Bom mesmo é ir a luta com determinação,

abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.


Charles Chaplin
Foto: René Gassmann

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O paraíso existe...

Hoje fiquei tão feliz de ler uma notícia na internet, 2 anos atrasada mas fiquei radiante. Descobriram o mais parecido com o paraíso na terra e está nas Montanhas Foja, Indonésia. Um mundo perdido, um mundo ainda intocavél, onde a natureza seguiu seu caminho sozinha. Em dezembro de 2005 foi feita uma expedição no alto das montanhas, a região se chama Papua, financiada pela ONG Conservatio International, e dela fez parte o ornitólogo Bruce Beehler, que contou com a ajuda de nativos da região, das tribos Kwerba e Papasena, também nunca tinham estado naquelas terras.

O resultado? Animais e plantas nunca vistos e de reações dóceis porque ainda não conhecem o ser humano, centenas de novas espécies e um grau de preservação quase inacreditável.

Os pássaros realmente impressionam com suas cores e a beleza. Eu peguei as fotos daqueles mais lindos, claro, para ilustrar o meu post. Aqui tem a foto de um pombo todo colorido e da
misteriosa e lendária ave-do-paraíso berlepsch, a Parotia berlepschi. O pássaro foi "redescoberto" pelos ambientalistas, depois de 20 anos sem registros da sua presença, incrível!


AH! Eu nunca fui muito chegada em gamb
á mas a espécie encontrada de gambá pigmeu - é uma gracinha.

E o que traz um alívio enorme é que não são concedidas autorizações que permitam a entrada na floresta, não há sistema de transporte nem estradas e espero que continue assim!


Fonte: National Geographic
BBC Brasil.com

Fotos:
Bruce Beehler

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Meu domingo

Fotos de um dia de domingo. Estas fotos foram feitas na rua da casa da Daiana, no bairro Gallicano, Roma. O dia hoje estava "stupendo" como falamos aqui mas continua frio pacas apesar do lindo dia de sol.


sábado, 16 de fevereiro de 2008

Frio

Estou sempre dizendo que aqui tá frio pacas e hoje resolvi fazer fotos de manhã pelo quintal e jardim... olha como é a nossa manhã por estas bandas!

Por isto que falo: se pelo menos nevasse e n
ão fosse só gelo! Seria lindo acordar com neve no quintal!



Desafios - Algumas manias


A minha querida amiga Bete do blog Receitas de Todos os Dias, sinceramente quem ainda não deu um pulinho lá não sabe o que esta perdendo, é um blog cheio de receitas ótimas e simples de fazer! Eu mesma vivo pegando as receitas.
Voltando ao assunto, a Bete me mandou um desafio:
Algumas manias

L
á vai:

1. Tenho uma mania de beber café com leite que é irritante, na minha casa pode faltar um monte de ingredientes mas leite nunca! Sou capaz de sair para um Bar a noite e pedir um café com leite, tinha um bar do lado do meu trabalho que sempre que eu ia às 2 da manh
ã, no intervalo, o Bruno, o dono, já preparava a máquina expressa e dizia: ainda não limpei a máquina esperando você!

2. Outra é de perfume de lavanda, tudo é de lavanda, óleo, que coloco umas gotinhas nos lençóis, sabão pra lavar roupa, detergente para o chão e para louça, fora os meus perfumes de lavanda que tenho que colocar antes de dormir, enfim, sou uma mulher perfumada mas nada muito forte, cheirinho suave!
Uma dica, o sabonete liquido de lavanda da Natura é um espetáculo.

3. Não durmo com a porta do armário aberta, não me perguntem o motivo porque não sei, simplesmente me levanto e fecho, mesmo quase em coma de tanto sono.


4. Tenho que ter sempre um copo de água do lado da minha cama, posso até não acordar com sede mas ele tem que estar em caso de senti-la à noite ou fico com uma raiva.


5. Arrumar a cama todos os dias, a minha bisavó, a Bisa Iracema, sempre dizia: cama desarrumada vida bagunçada, nunca mais deixei de arrumar, posso estar atrasada, com a casa uma bagunça mas a cama é sempre arrumadinha.

Tenho mais algumas mas como o desafio era com cinco.

OBS: A foto do café com leite ai em cima foi feita na Holanda e posso dizer que n
ão é só lindo é também muito gostoso, hummm, boas recordações!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Harry Potter e i doni della morte

Eu sou doida pelo Harry Potter, podem dizer tudo mas viajo na maionese quando leio o livro. Adoro pensar nos castelos, bruxas e bruxos, varinhas mágicas, poções e etc. Ok, tenho a síndrome de histórias infantis, adoro! Falta só o ultimo livro, o tal, que saiu a pouco tempo. Daiana me deu de presente e adorei, pois apesar de ter lido todos eu mesma nunca tive um livro comprado, meu próprio. Enfim, estou lendo e depois conto o que achei do Harry Potter e as relíquias da morte.


Relax total

Com o clima lá fora frio pacas nada melhor que uma casa quentinha e uma coberta de algodão que eu comprei, a Gaia adora!
















quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

San Valentino, la festa degli innamorati.



Gente, hoje é a festa de San Valentino, o dia dos namorados.
Adoro estas coisas... comemoro duas vezes por ano, dia 14 de fevereiro e 12 de junho.
Uhuuuuuuu! Estou cheia de planos...
Feliz dia de San Valentino pra todos vocês!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Carnavale Liberato


Neste fim de semana fomos visitar a minha lindíssima sobrinha Luna e aproveitamos para ir no Carnavale Liberato, em Poggio Mirteto, cidadezinha medieval pertinho da casa da Karol, mãe da Luna, claro!

Posso
dizer que foi o mais próximo de um carnaval que eu cheguei este ano. O Carnevalone Poggiano, como era chamado no inicio, é uma tradição naquele lugar. A farra começou em fevereiro de 1579, onde os moradores se reuniam para festejar o carnaval e era comemorado com desfiles de máscaras e fantasias, a bagunça acontece na praça principal, Piazza Poggio Mirteto. O momento mais esperado da noite era a queima de um fantoche gigante no meio da praça.

Eu disse era porque este ano n
ão teve queima de fantoche, a cidade estava lotada de gente e alguém poderia sair machucado mas era um festival de fantasias de tudo que se possa imaginar, Mário Brother, boi, vaca, anjinhos e diabinhos, Blue Brother, um monte de coisa estranha, um mercadinho livre, malabaristas, várias bandinhas e um show para encerrar a noite. O problema foi o frio depois... bruuuuu congelante, bate um vento frio vindo não se sabe de onde.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Garçom aqui nesta mesa de bar...


A minha novidade é que voltei a trabalhar como garçonete, "cameriere" como me chamam aqui. Depois de um tempo relutando com esta idéia, voltei a ativa! Se é pra ter um dinheirinho a mais tô dentro! E a coisa mais engraçada, se é que se pode dizer que é engraçado, é que sou uma que tem experiência no ramo, o que é verdade pois foi o emprego que consegui assim que cheguei aqui e fiz por um bom tempo esta coisa!

O lugar é tranquilo, sem frescuras, sem muitos estresses e pertinho de casa. Sou a única estrangeira que trabalha lá! Tinha esquecido como ser brasileira causa um certo efeito no meio! No meu primeiro dia ja tinha gente falando de uma garçonete brasileira trabalhando no lugar e assim vinham aquele bando de homens italianos para conferir a tal brasileira, eu no caso! São os apaixonados pelo Brasil sem nunca ter estado uma única vez na nossa terrinha, ai vem os "causos", as perguntas idiotas e até engraçadas que normalmente fazem, tipo: todo dia tem carnaval? Vocês são sempre assim felizes? Quase não se trabalha né? E a melhor de todas, samba ai para gente ver como é!

Por enquanto vou levando são só alguns dias por semana e o dinheiro tá entrando e não é nada muito pesado, como meu primeiro emprego de garçonete. AH! E eu como que é uma maravilha, eles fazem uns doces caseiros muito bons, tento sempre ver o lado bom da coisa né? Fora que terei um monte de coisas para contar.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Chuvaaaaaaaaaaa!


Chove direto por aqui! Chuva, frio e um pouco de preguiça no ar!


Foto Hassan Farahani





domingo, 3 de fevereiro de 2008

A nova casa de Daiana

Eu já comentei que tenho uma amiga italiana, a Daiana. Como sempre minhas amigas tem um parafuso a menos na caixola e Daiana não é diferente. No dia que voltei do Brasil ela veio correndo me ver e colocando as fofocas em dia veio a bomba, ela tinha que sair da casa que tinha acabado de alugar, 3 meses antes e foi um sufoco para conseguir esta casa aqui na minha região, porque a proprietária da casa começou a perturbar e proibiu a vinda da cachorra dela, o que gerou um desespero total na minha amiga.

Agora vem a parte do parafuso a menos, no dia que estávamos fazendo minha primeira, e única até este momento, aula de direção e um carro com dois senhores, de certa idade, esperavam pacientemente que eu conseguisse ligar e passar a marcha do carro, rindo muito da minha cara de desespero e de vergonha, e neste meio tempo Daiana perguntou se eles sabiam de uma casa para alugar, com uma cara de choro contou que o motivo principal da saída dela da casa era que a senhora não deixava ela trazer a Índia, a cachorra. Pronto, foi ai que ela conquistou um dos velhinhos, ele tem mais de 30 cachorros e é conhecido na região como o velhinho que pega os cachorros da rua e cria! O velhinho, que se chama Luigi, é uma figura fala sem parar e alto, quase gritando mesmo, com sotaque e gírias romanas da época da onça, euzinha quase não entendo o que o homem fala, imediatamente começou a sofrer com ela e disse que tinha uma casa fechada e que poderia alugar pra ela e o melhor pagando a metade do que pagava na casa velha. Felicidade, luz no fim do túnel e um dia mais que sortudo para Daina.

Depois do papo inicial fomos seguindo os velhinhos no carro, claro que não comigo na direção, e o caminho para chegar ate la é maravilhoso, passamos por campos verdes, por um lindo castelo medieval, que preciso conhecer pois fica a 9 km da minha casa e eu nem sabia que existia, e depois de um hipódromo, com cavalos lindos, chegamos, no total são 15 km da minha casa exatamente.

A primeira coisa que vi foram CACHORROS! São 30 cachorros divididos em tamanhos e raças e que latem em conjunto, mas para minha amiga era uma música linda, é doida mesmo! A casa tem dois quartos com um papel de parede com flores, cozinha com papel de parede de pinheiros, banheiro com um box quebrado, um jardim enormeeee, cheio de kakas dos 3 cachorros que moram ali, uma varandinha com um visual maravilhoso e vem toda mobiliada.
Na frente mora um dos senhores o Salvatore, com a familia: mulher, duas filhas, uns 10 cachorros e dois gatos, na outra casa mora o maluco beleza do Luigi com 8 cachorros dentro de casa e vinte no quintal, fora as galinhas, gansos, uma cabra pequenina e patos, um zoológico praticamente.

O Luigi não tinha mais alugado a casa porque uns Romenos, estes estrangeiros que saem do país deles e vem morar aqui na Itália e me olhava e dizia; vc é brasileira né? Mas o brasileiros são ótimos, meu cunhado casou com uma e ela é muito alegre! Obrigada, pensava mais também sou estrangeira ué, deixa isso pra la! Enfim, os Romenos, um casal, tinha alugado a casa e em 1 mes eram em vinte pessoas morando ali, com crianças e tudo e depois de 6 meses fugiram a noite roubando um monte de coisas e deixando uma divida de 800 euros, só de luz, pro Luigi pagar. E assim ele resolveu deixar a casa pros 3 cachorros morarem mesmo que assim não tinha mais dor de cabeça com estes estrangeiros.

Ok, não quero fazer um post enorme, conclusão: nos últimos 3 dias passamos o tempo fazendo a mudança e limpando a casa, rasgamos alguns papéis de parede, porque iremos pintar tudo, limpamos sala, banheiro, cozinha e um dos quartos, tudo com o Luigi falando, ou melhor gritando, sem parar, no final do dia eu não aguentava mais escutar a voz dele mas um velhinho sozinho, cheio de cachorros quando ve gente se empolga né? Quer falar tudo que pensa e ter um mínimo de resposta humana! Não a minha, pois não entendia muito bem o que ele falava e fazia de conta que não tinha prestado atenção na pergunta o que é melhor que dizer: eu não entendo nada o que vc fala! Fiz algumas fotos mais era tarde e ficou muito escura, quando eu for la faço a foto da casa, dos cachorros e da figura, Luigi, para vcs conhecerem.
Beijos e um ótimo domingo!