segunda-feira, 31 de março de 2008

Boa semana

É impressionante como uma música pode mudar o seu astral, Carolina, do Seu Jorge, tem este efeito, escuto e começo a sorrir. Minha trilha sonora em muitas noitadas no Rio e aqui também.

Escute e o alto astral chega imediatamente, comigo funciona sempre!
Uma boa semana para todos.



sábado, 29 de março de 2008

Uma tarde de sábado




Primeira tentativa


Eu disse que ia tentar fazer a foto segurando o sol. Aqui ainda faz frio e o sol ainda não ficou amarelão. Esta é a minha primeira tentativa de muitas!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Sol


Depois que vim morar na Itália sempre que vejo uma foto de sol meu coração carioca se aquece imediatamente. Esta que vi no blog Boca Aberta é ótima, vai lá que tem outras muito legais. Já sabe que assim que tiver a oportunidade irei fazer uma igual também.

terça-feira, 25 de março de 2008

Girando na Renda


Tem música que te faz sorrir, música que te faz sonhar, chorar, viajar... Eu tenho a música Girando na Renda, de Roberta Sá e composição de Pedro Luís, que me faz dançar e lembrar de casa. Adoro e me teletransporto imediatamente ao Rio.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Emo, From UK ?????


Realmente o tempo passa o tempo voa! Quando era adolescente com 16 anos eu me vestia meio grunge mas era uma grunge meiga, aquela que usava o gorro, com calor de 40° do Rio de Janeiro para fazer um charminho, minha camiseta preta e o famoso blusão quadriculado na cintura, na verdade acho que tentava ser uma da galera sem perder muito o meu estilo arrumadinha normal! Claro, que esta fase durou pouco, apesar de continuar curtindo rock eu entendi, depois é claro, que não precisava me vestir igual a todos para dizer que gostava de rock.

Ainda nesta fase dos 15, 16, 17 anos, eu
amava Barrados no Baile. Cresci junto com a Brenda, Kelly, Donna, entramos na faculdade todos juntos, uma delícia! Outro dia estava lendo uma matéria dizendo que a série Beverly Hill 9021, nome oficial, iria voltar com uma cara nova e a novidade era que a Brenda iria ser uma emo. Na minha santa ignorância: que coisa é esta? Putz que droga, será uma série de fantasia, cheia de gnomos, fadinhas, bruxas ou sei lá o que? Só que ricos, milionários, com suas vassouras mega hiper poderosas, ops, viajei na maionese, foi o livro do Harry Potter, desculpe!

Passaram alguns dias e agora lendo o
G1 - Not
ícias da globo.com achei um título assim "From Uk, ex-Emos. Finalmente caiu a ficha, é um novo estilo de se vestir e um gênero de música derivado do Hardcore! Alguns adolescentes adotaram este modo de vestir e o pior é que é o estilo que os adolescentes daqui, Roma, usam e eu, sinceramente, acho horroroso!

Quando cheguei aqui e via a galera mais nova com os cabelos com corte arrepiado, que apelidamos imediatamente de cabelo de cacatua, franjas esquisitas, olhos pintados de preto forte, t
ênis estranho, a calcinha fio dental aparecendo fora da calça jeans, uma coisa SINISTRA.

Ainda bem que passei dessa fase obscura porque do jeito que era doidinha já iria fazer meu estilo From UK patricinha, posso até imaginar! Agora devo torcer pros meus futuros filhos pegarem leve comigo porque até l
á qual será o novo estilo dos adolescentes! Ai, que medoooo!

E eu sei que gosto é gosto e cada um tem o seu e o lance é respeitar cada um do jeito que é mas fico muito feliz de saber que não preciso destas coisas para ser notada, hoje tenho armas sutis e muito eficazes para aparecer, ehehehehe!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Fotos fresquinhas
















terça-feira, 11 de março de 2008

Lindas esculturas


Adoro esta coisa de entrar em um blog e sair em outro, esta vida de internet é fantástica! Descubro coisas incríveis como esta exposição da artista plástica norte americana Camille Allen que achei no blog Imagens e Letras. São esculturas de argila e outros materiais. Vale a pena dar uma olhadinha.

domingo, 9 de março de 2008

Irritando Flavia Leite


Ontem, fiquei em casa, a noitada comendo solta e eu tentando achar alguma coisa interessante na TV italiana, que é uma droga normalmente e pior ainda final de semana. Resolvi passar o tempo na internet e fui no youtube.com, achei o programa Irritando Fernanda Young, que passa na GNT. Vi três entrevistas seguidas com Luis Fernando Guimarães, Selton Mello e Fernanda Torres, ótimas.

Inspirada no programa decidi colocar aqui algumas coisas que me irritam.

1. Acordar com alguém me chamando com a voz alta, já acordo mal humorada e com uma pessoa me gritando é o fim pra mim.

2. Comer ao lado de alguém que faz barulho quando mastiga, sou capaz de sair da mesa se depois que dou um toque a pessoa continua.

3. Insistir que eu experimente algum tipo de comida, doce, biscoito, bebida ou sei la o que, quando não to afim, dizem só um pedacinho, vai este pequeno, come, experimenta, me irrita profundamente.


4. Os italianos tem aquela coisa de falar com muita energia, alto mesmo, e na hora de comer começam todos a gritar ao mesmo tempo e eu querendo comer em tranqüilidade, tenho vontade de correr da mesa imediatamente.


5. Dizer vamos embora e levanto, pego a bolsa e resolve conversar aquele assunto importante nos beijos da despedida e fico ali parada 1 hora esperando acabar o assunto que devia ter sido dito no começo da noite, parece bobagem mas aqui isto é a coisa mais irritante que existe, pergunta pra qualquer um que tem uma experiência na Itália.

6. Quando estou vendo um filme e começam as perguntas, o que aconteceu, porque ela está fazendo isto, no auge do dialogo importante e não consigo entender o que aconteceu depois, sinto a irritação subindo do fundo do útero.


7. A insistência quando digo não, vamos comigo ali, vai vamos, vamos, vamos, vamos, putz, se digo não, com toda a minha firmeza, não é que titubiei na resposta ou estou pensando, eu disse NÃO, com toda a firmeza de Flavia e continua, vamos, vamos, vamos.


8. Ler uma revista e uma outra pessoa está ali lendo, tudo bem, mas depois pega a revista da minha mão e leva, sem comentários adicionais.

9. Pedir uma opinião, você acha melhor o vermelho ou o verde, digo o vermelho e a pessoa pega o verde, para que que pediu a minha opinião se já sabia aquilo que iria pegar?


Acho melhor parar de escrever, fiquei irritada só de pensar, ahahaha!

sábado, 8 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher


Que mulher nunca teve
um sutiã meio furado,
um primo meio tarado

ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca tomou

um fora de querer sumir,
um porre de cair

ou um lexotan para dormir?


Que mulher nunca sonhou
com a sogra morta, estendida,
em ser muito feliz na vida
ou com uma lipo na barriga?

Que mulher nunca pensou
em dar fim numa panela,

jogar os filhos pela janela

ou que a culpa era toda dela?


Que mulher nunca penou

para ter a perna depilada,

para aturar uma empregada
ou para trabalhar menstruada?


Que mulher nunca comeu
uma caixa de Bis, por ansiedade,

uma alface, no almoço, por vaidade

ou um canalha por saudade?


Que mulher nunca apertou
o pé no sapato para caber,
a barriga para emagrecer

ou um ursinho para não enlouquecer?


Que mulher nunca jurou

que não estava ao telefone,
que não pensa em silicone

ou que “dele” não lembra nem o nome?


Recebi por e-mail e não sei o nome do autor.
Parabéns para todas as mulheres.


Gatta Gaia


Gatta Gaia acrescentou mais uma ao currículo, foi mordida por uma raposa.

Três dias atrás escutei um miau desesperado e forte e corri igual a uma doida, já era meia noite e tanto e Gaia entra em casa toda assustada e babada nas costas. Ela é uma gata particularmente antipática e briga com todos os outros gatos daqui, mas desta vez não vi nenhum gato e sim um animal muito mais rápido fugindo estava muito escuro também. Como não tinha sangue nem nada não pensamos que tivesse acontecido alguma coisa. No dia seguinte ela não se movia mais da almofada. Como ela é rebelde e não deixa ninguém tocar muito, não identificamos o que era até ontem, que achei um buraco nas costas, onde tinha a tal baba! Fomos correndo ao Hospital Veterinário, às 23:00, depois de um raio x para saber se tinha algum osso quebrado dentro, e não tem, graças a Deus, a veterinária descobriu que ela foi pega por uma raposa que se assustou comigo e fugiu. Moramos no campo e por aqui é normal estas coisas acontecerem.

Quando estava no pronto socorro de animais pensava, caraca, sou uma neurótica, mas chegando ali e vi outros dois donos de animais domésticos preocupados com seus bichinhos assim como eu, fiquei mais aliviada de não estar sendo demasiadamente paranóica e ridícula com minha gata.

Agora ela esta se recuperando lentamente: período de repouso.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Roma X Rio de Janeiro

A pergunta que me fazem constantemente aqui é: você prefere morar em Roma ou no Rio? Hoje acordei pensando nesta pergunta.

Aqui tem o lado da segurança, claro que tem violência como em qualquer grande centro de cidade, sair em Roma não é assim seguro como era antes, mas não é uma paranóia como no Rio, posso dizer que já esqueci o carro aberto, a porta de casa então nem se fala quantas vezes esqueci de trancar antes de dormir. Posso sair usando ipod normalmente, aliás, comprar eletrônicos por aqui sai muito mais em conta. Taí, isto é uma grande vantagem por estas bandas, os aparelhos eletrônicos como o celular, ipod, acessórios pro computador, o próprio computador, são produtos que compramos sem grandes problemas por aqui.


Outra coisa que aprendi é que o racismo é forte mas isto eu já comentei aqui e é uma coisa que me incomoda muito, até hoje, mas a importância também diminuiu bastante durante este tempo.


As estações do ano são perfeitas, quando é verão, um calor infernal e inverno bruuuuuu, faz um frio danado, a primavera é cheia de flores, que é a época que mais gosto, ver todas as árvores cobertas de flores (irei fazer uma foto para vocês em plena primavera), e o outono as folhas ficam marrons e caem e começa a fazer frio novamente, não me habituarei com o frio nunquinha na minha vida, mas não choca tanto como no primeiro ano.


A comida esta é uma coisa que sempre tem quem se espante quando digo que prefiro a brasileira, comer macarrão todo dia não é comigo mesmo, escutava sempre as pessoas dizendo, que nada, macarrão é ótimo, é sim e concordo, mas vai comer no almoço e no jantar, TODOS OS DIAS. Eu tenho dias que não quero nem olhar para a massa e por isto perdi alguns famosos quilinhos que toda a minha família reclamou no Brasil.


Não tem também a família e os amigos mas prefiro não pensar muito para não morrer de saudades. O lado bom é que conheço gente nova, outra coisa legal, eu hoje conheço gente da Romênia, França, Polônia, Egito, Senegal, Argentina, Venezuela, Portugal, ufa, aqui é uma torre de babel, tem gente de tantos países diferentes, já até aprendi a identificar os países com o sotaque de cada pessoa.

Quando penso no Rio vejo a praia, calor, bolinho de bacalhau, show na Lapa, sinuquinha e aqui penso no centro de Roma, Pubs, café com leite do bar, na facilidade de conhecer outros países e outras culturas. Um balanço de tudo não sei onde prefiro morar. Na verdade eu queria morar um pouco em cada lugar, 1 ano no Rio e 1 ano em Roma, mas como não sou rica e a situação financeira é aquela mesma, fico por aqui. No fundo, acho que gosto daqui, por enquanto sim, fico confusa sempre quando paro para pensar mas não quando devo responder, como boa brasileira minha resposta é sempre Rio de Janeiro e é imediata.


Obs: N
ão fica difícil entender que ilustrei o post com fotos do Rio, uma de Ilha Grande e outra de Paraty, e de Roma, uma da Piazza Navona e a outra da Piazza del Popolo, né?

terça-feira, 4 de março de 2008

Fotos




Estou aprendendo a mexer na minha máquina fotográfica nova! Sinceramente, gostaria de fazer um curso de fotografia, sou muito amadora! Mas estas ficaram bonitinhas. Esta flor roxa são violetas selvagens, aqui no quintal tem um monte! Ninguém plantou, ninguém rega, nada... um presente da natureza!

Exigências da vida moderna


Exigências da vida moderna
Será que alguém agüenta tudo isso?


Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo.
Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina.
Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.
Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.

Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais.
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher.

Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.

E já que vou, levo um jornal...

Tchau....

Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

Luís Fernando Veríssimo



sábado, 1 de março de 2008

Gatta Gaia