domingo, 29 de junho de 2008

Vida agitada

Antes eu reclamava da monotonia de casa e agora reclamo da falta dela!


Parei de atualizar o blog por vários motivos, o principal deles é que meu computador está muito doente, tadinho, nem sei se tem terapia intensiva que o faça sair desta, por isto a dificuldade de atualizar. Comecei a pegar no pesado, estou trabalhando todos os dias, saio de casa muito cedo e volto esgotada. Estou trabalhando com as crianças direto, me divirto horrores e na mesma intensidade me canso e me estresso, cuidar de 66 crianças não é uma tarefa fácil e somos 7 no total, Flavia paranóica está na ativa, eu já sou paranóica com meus sobrinhos imagina com o filho de pessoas que não conheço, atenção mais que duplicada!

Além disso, passei na prova teórica da auto escola e daqui a pouco tenho a prova prática, estou cuidando da minha casa, da horta, dos gatos, dos jardins, ufa, só de escrever já estou cansada mas muito feliz no fim do dia. Me sinto viva e feliz, estou numa fase ótima.

AH! A Gatta Gaia ganhou um novo irmão, adotamos o Lino, já coloquei umas fotos dele por aqui, ela não gostou muito da idéia, some o dia inteiro, me olha sempre de cara feia, ciumenta que só! O reino dos felinos por aqui vai de vento em polpa, uma gataida danada! Mas eu não podia ver o Lino sozinho e abandonado, enfim, mais um para cuidar, ai, ai, ai!

domingo, 8 de junho de 2008

O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.

Carlos Drummond de Andrade

Lavanda


Sou apaixonada por lavandas e compro tudo que tem o cheirinho suave desta flor cor viola, lilás ou roxo vivo. Descobri que além do perfume gostoso a lavanda tem muitas outras qualidades e utilidades. Elas também são conhecidas como alfazema, adorava o cheirinho da minha Bisavó, a Dona Iracema usava a água de colônia de alfazema, que saudade!

Comprei três tipos diferentes de lavanda e já no ano passado fiz alguns pot-pourris que duraram bastante, quando o cheirinho diminui é só colocar para pegar sol que o aroma volta com força total. Um ano depois com alguns cuidados, mudanças de vasos,o sol que esquentou, a minha lavanda esta completamente florida. Fiz dois macinhos com as flores e coloquei para secar dentro de casa.

Na verdade existem cerca de 200 espécies diferentes de lavandas e elas são perfeitas para quem não tem muito experiência ou pratica para cuidar de plantas. Sobrevive nas mais diversas condições climáticas, desde que apanhe bastante sol e cresce muito, praticamente sozinha.

A lavanda pode ser usada para um monte de coisas como o óleo que ajuda a relaxar os músculos e diminuir pequenas dores, além de ser relaxante. Eu uso algumas gotinhas de óleo de lavanda nos meus lençóis, fronhas e na almofada que a Gatta Gaia dorme, quem sabe ela fica mais tranqüila.

Li que a lavanda é um ótimo repelente de insetos, por isso coloquei o vaso pertinho da minha janela, espero que funcione porque aqui tem mosquito pacas no verão.

Quer saber um pouquinho mais? Dá uma lida na Wikipédia.

Tirinhas

Blog Mulher de 30

sábado, 7 de junho de 2008

Sábado



Fotos de uma manhã de sábado.


quinta-feira, 5 de junho de 2008

Blog e mais blogs

Existe uma infinidade de blogs muito legais e sempre quando acho um post interessante comento por aqui. O bom da historia é que um blog te leva a outro que leva a outro...

Comecei com Uêba, que coloca os melhores links e curiosidades dos blogs, adoro a parte Imagens Diversas, fuxicando ali encontrei:


Misto Frito
com o post de a Arte com Sushi, me surpreendo sempre com toda esta criatividade feita com comidas e fui parar ...




... no Toxel, que tem outras fotos de pratos divertidos.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Fotos


Este fim de semana fui corujar a gostosona da Luna e matar a saudade da minha irmã do coração Karol. Aproveitamos também para conferir o Festival de Jazz ao ar livre que rolava em Bocchignano, bairro onde a Karol mora.

Para completar a alegria da galera fomos nos refrescar na Torrente di Farva, rio que corta todos os bairros da regi
ã
o.

Oh, fim de semana danado de bom!



Ponto de ônibus


Que divertido seria se os pontos de ônibus fossem assim criativos, ficaria esperando tranqüilamente, sentadinha ali.

Esta foto ai de cima é de um ponto de ônibus em Cornwall, Inglaterra. No blog @Zona tem outras fotos maneiras como um outro na forma de melancia em Ishaya, Japão, vai lá dar uma olhadinha.