segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Hora da merenda


Em uma das nossas tantas fuxicadas em bancas de livros achamos o livro Facciamo il pane, Annalisa De Luca, um manual prático com receitas para fazer o pão com fermentação natural. Como um pãozinho quentinho e feito com amor é muito mais gostoso, nada melhor como visita de amigos para fazê-lo.

Foi a primeira vez que ele, marido, usou a receita do fermento natural, mais biológico impossível. O fermento natural ou massa madre ou chefe ou isca, pé de massa, fermento de cristo, existem vários nomes e modos de fazer e tem como receita base água e farinha. AH! Sem esquecer que até a farinha é biológica.

No final ele tirou onda com os amigos aqui em casa, acabou em meia hora, ainda bem que fiz uma foto quando era muito quente e ninguém conseguia tocar porque depois tive de deixar a m
áquina fotográfica de lado para garantir o meu pedaço.




quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Gatto Gaio

Tem um único gato que Gaia "aceita" por perto e é tão parecido com ela, com a pose de macho, sabe? Batizamos de Gaio, pela semelhança. Foi difícil fazer a foto já que ele é antipático como ela, ufa, deve ser o tipo de raça.

OBS: Ele não é nosso, vem sempre aqui fazer uma visitinha a Gaia e depois vai embora.


Fotos

Faz tanto tempo que não coloco uma foto da minha linda gatinha! Bella di Mamma!

Gatta Gaia

domingo, 14 de setembro de 2008

Tirinhas


Adorei esta tirinha que a minha lindíssima amiga Claudinha me enviou por e-mail!
Tem dias que é assim mesmo aqui em casa!

Como sofre o meu marido, rs!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Extra, extraaaaaa


Estamos ficando famosos por estas bandas! Ontem, saiu uma matéria no jornal que circula em todos os metrôs de Roma, se chama Metro, claro. Algum jornalista descobriu que o meu marido, Dario, organiza um grupo de compras biológicas, se chama GAS Cult, Gruppo di Aquisto Solidale, compramos produtos biológicos diretamente dos produtores, mais ou menos somos em 20 famílias.

O GAS funciona assim: os produtores mandam, por email, uma lista dos produtos e meu marido encaminha as listas, com preços e quantidades, para cada núcleo familiar e juntos fazemos o pedido. Frutas, verduras, legumes, azeite, queijos, feijão, geléias, tudo fresquinho, chegam aqui em casa e fazemos a divisão. Fácil né? Produtos biológicos com preços normais e muitas vezes mais barato.

Enfim, depois de uma pequena entrevista, por telefone mesmo, pediram uma foto de algumas pessoas que participam do grupo e eccomi qui!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Vidinha mais ou menos

OH cachorrinho sortudo!

Sardegna

Capítulo 2




Continuando com a Sardegna, foram 15 dias né, eu disse lá em baixo que onde temos a casa era cheio de gente mas não disse que era ruim! Tudo o contrário! Não conheci ainda um lugar ali que eu não estava feliz e sorridente. A Sardegna é um paraíso natural! As cores são vivas e a do mar é impressionante, azul esmeralda. Pegamos o velho barquinho de guerra e fomos nas pequenas ilhas vizinhas, uma delicia!

Também fomos na igrejinha em cima da nossa casa, tenho sempre que passar lá, tem o visual mais lindo daquela região, fico horas olhando a paisagem.

OBS: Os nomes dos lugares das fotos são Porto Rotondo e Costa Esmeralda.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Fim de semana


Oh fim de semana danado de bom! Passamos o dia na casa de amigos, aqui pertinho, com direito a passeio e a cachorrada fazendo companhia! Francesca e Stefanno, o casal de amigos, são ótimos! E a casa deles é rodeada de verde, com um bosque e um rio que passa dentro do terreno. Uma maravilha!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

E no meio do caminho...


Sardegna, Agosto 2008

Capítulo 1: Gennargentu





Os primeiros dias na Sardegna não foram como esperávamos, a nossa casa fica bem no meio do burburinho, Porto Rotondo e Costa Esmeralda, onde vem todos os famosos, cheio de barcos, iates, navios e uma galera que vai a praia de salto alto e jóias.

A Sardegna é uma loucura no mês de agosto, nós sempre fomos nos meses de maio ou setembro quando não é o ponto forte do verão daqui e é tão tranqüilo que nos assustamos com tantos carros e pessoas!

Para fugir do tumulto resolvemos fazer um passeio na reserva de Gennargentu, fica no centro da Sardegna, é um dos pontos mais alto da ilha e é um parque nacional cheio de vida, animais que andam livres nas ruas, uma maravilha!

O melhor de tudo é que não tinha engarrafamento! Um ar puro e era quase vazia! As pessoas não conhecem muito aquela parte e são poucos os turistas fuxicando por ali. Foi o primeiro dia que nos sentimos felizes e de férias realmente! Que lugar, recomendo a todos.



Sardegna

Volteiii! Estou cheia de novidades e fotos novas. Irei dividir em capítulos pois conheci lugares novos da Sardegna e pessoas novas, foram 14 dias intensos e felizes! Desta vez fomos para o lado menos turístico e mais preservado da ilha. Um espetáculo de se ver, sentir e viver. Devagar devagarinho irei contando.
Deixo algumas fotos como introdução.