terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ser Feliz..


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado, algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise…
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida…
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos…
É saber falar de si mesmo…
É ter coragem para ouvir um "não"…
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta…
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

sábado, 15 de agosto de 2009

Rio de Janeiro, maio de 2009.


Fui pro Rio tem 2 meses e meio e queria começar , depois de tanto tempo sem escrever por aqui, justamente dali, Rio de Janeiro!

Foram 23 dias loucos, eu nunca voltei para casa e fiquei assim tão pouco e ainda tive que correr atrás dos documentos para poder dar a entrada na minha cidadania italiana, um estresse só, mas a estrela da minha viagem foi a minha sogra, eu avisei ao marido que a coisa não daria certo mas ele disse que eu era exagerada! Enfim, a minha viagem tão esperada acabou que eu nem vi, nem senti, nem deu tempo de sentir saudade da casa italiana, nem deu tempo de confundir o fuso horário, ufa!

No final das contas eu to reclamando de boca cheia, vi minha família, alguns amigos, fiz todo o tour turístico da cidade, pela milésima vez, em 29 anos que morei no Rio eu nunca fui tantas vezes no Pão de Açúcar e Cristo Redentor como nestes meus últimos 5 anos que moro em Roma. Fui em dois showzinhos, consegui ver a galera da faculdade, fui no sitio da tia Lila, meu recanto preferido, peguei um solzinho na praia de Ipanema e comi pra burro.

A previsão daqui de casa, já que voltei choramingando pois não tive tempo para fazer tudo o que eu queria, é de voltar em Dezembro, VIVA! E desta vez só com meu marido, que já conhece o Rio. Previsões a parte a conclusão é que o Rio de Janeiro continua lindo, a minha família é 1000, sem falsa modéstia, eu nasci em uma família maravilhosa, tenho tanto orgulho deles, generosos, simpáticos, alegres e nos amamos muito.


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ei, voltamos!


Depois de um longo período de ausência, preguiça, viagem, falta de computador, aconteceu de tudo um pouco!

Começou a bater uma saudade de escrever por aqui! Ainda mais quando amigos e família começam a elogiar e reclamar do blog parado!

Estou com umas idéias novas, cheia de coisas pra contar e quero também mudar a carinha do blog novamente, sempre que paro quando volto quero cara nova. Farei as coisas devagar, devagarinho, viu? Nada de pressa ou ânsia...

Beijocas nossas