segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Gatta Gaia

Antes ( 2005)
Depois (2010)

Ela chegou feinha mesmo mas depois ... Bella mia!

sábado, 16 de janeiro de 2010

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector

Capranica Prenestina, Roma

Daqui de casa vejo sempre as montanhas vizinhas cobertas de neve, apesar de não nevar aqui, ufa, que peninha!
Ontem resolvi ver quanta neve tinha realmente pertinho da minha casa, 15 minutinhos de carro em Capranica Prenestina. Quando vi o primeiro bloco de gelo nas ruas que levam até o bairro de Capranica dei um grito, neveeeeeee! Que felicidade!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Solidarium Comércio Justo



Vocês sabem o que é Solidarium Comércio Justo? Aqui se chama Commercio Equo e Solidale. É um movimento social que busca um equilíbrio entre preço justo no mercado e respeito pelo meio ambiente. A idéia é exportar os produtos de países "pobres" e garantir aos produtores e aos trabalhadores a venda destes produtos mas a empresa deve garantir que os trabalhadores recebam o justo pelo seu trabalho e o meio ambiente seja equilibrado e saudável. Ufa, consegui explicar? Para entender melhor faz um clique la em cima.


Esta é a base do nosso GAS, Gruppo di Acquisto Solidale, chamado GASPER. O nosso grupo faz pesquisas de produtores da Região Lazio, priorizamos produtores pertinho de Roma, que tem como base o conceito do ecologicamente correto, e compramos diretamente com eles. E é ali que eu e Karol estamos começando o nosso pequeno negócio, vendemos para as famílias que fazem parte do GAS os plum-cakes que fazemos com os produtos biológicos que eu compro com neles.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tanti Auguri a me...


Meu aniversário sempre me deixa angustiada, justamente por causa da festa, não gosto muito de comemorar. Talvez seja porque vem logo depois do Ano Novo e enquanto não passa tenho a sensação que o ano ainda não acabou!

No final das contas é sempre maneiro, minha família e meus amigos já sabem desta coisa e sempre fazem de tudo para meu dia ser FELIZ. Este ano também foi só felicidade! Minhas duas amigas de uma vida estão morando aqui, Roma, e assim depois de alguns anos longe festejamos juntas.

A Karol fez um bolo de chocolate com recheio de leite condensado, hummm, nem preciso dizer que é uma delícia, com velinha e tudo! E como sempre arrebentou na decoração.


Esta é uma outra notícia boa! Eu e Karol estamos nos aventurando nas tortas, plum-cakes, biscoitos e outras coisinhas. Estamos fazendo também um blog karolarts.blogspot.com e nossa aventura vai começar a esquentar este ano. Quando as coisas acontecerem contarei tudinho aqui. Agora quem quiser pode entrar lá e dar uma olhadinha nas tortas da Karol, minha amiga é uma artista! Ainda estamos organizando tudo e estamos escrevendo em italiano, um bom jeito de aprender a língua né?

Gatta Gaia 2010

Depois deste período de "deixa para lá" resolvi voltar a escrever. Até porque este ano de 2010 sinto que entrei com o pé direito, cheia de expectativas, planos e objetivos. Ai, ai, a virada de ano me dá sempre esta sensação de coisas novas para acontecer. E isto quer dizer que terei coisas para contar.

Enfim, abro oficialmente o ano de 2010 no Gatta Gaia.

E a Gatta Gaia... está ótima, continua antipática com todos, me faz passar cada vergonha quando meus amigos estão aqui em casa, arranhadas em geral sem discriminações de raças e idades, engordou neste inverno pacas, também come e dorme, adora entrar debaixo das cobertas quando arrumo a cama e tá lindona!

Beijos e um Feliz 2010 pra todosssss!