Carnavale Liberato
Neste fim de semana fomos visitar a minha lindíssima sobrinha Luna e aproveitamos para ir no Carnavale Liberato, em Poggio Mirteto, cidadezinha medieval pertinho da casa da Karol, mãe da Luna, claro!
Posso dizer que foi o mais próximo de um carnaval que eu cheguei este ano. O Carnevalone Poggiano, como era chamado no inicio, é uma tradição naquele lugar. A farra começou em fevereiro de 1579, onde os moradores se reuniam para festejar o carnaval e era comemorado com desfiles de máscaras e fantasias, a bagunça acontece na praça principal, Piazza Poggio Mirteto. O momento mais esperado da noite era a queima de um fantoche gigante no meio da praça.
Eu disse era porque este ano não teve queima de fantoche, a cidade estava lotada de gente e alguém poderia sair machucado mas era um festival de fantasias de tudo que se possa imaginar, Mário Brother, boi, vaca, anjinhos e diabinhos, Blue Brother, um monte de coisa estranha, um mercadinho livre, malabaristas, várias bandinhas e um show para encerrar a noite. O problema foi o frio depois... bruuuuu congelante, bate um vento frio vindo não se sabe de onde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário