quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Filme Italiano













Hoje assisti ao filme
Prima Comunione uma comédia italiana de 1950! O filme é em preto e branco e foi filmado em Roma. A trama gira em torno ao atraso do vestido de primeira comunhão da filha do Comendador Carloni, Aldo Fabrizi, personagem principal. Como o vestido não chegava ele resolve pega-lo pessoalmente na costureira e ai começam as atrapalhadas do Comendador! E o legal do filme é o apelo a gentileza e de amizade entre os vizinhos daquela época, que hoje por aqui é um pouco difícil de encontra. Enfim, quem entende italiano, não sei se tem o DVD dublado ou legendado em português, assista pois a gargalhada é garantida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Flavia,
Prazer em conhece-la. Estava fazendo uma pesquisa na Internet sobre o filma Prima Comunione e encontrei o seu Blog. Tinha assistido esse filme há uns 10 anos atras aqui no Brasil, mas na TV e nunca mais consegui informações dele por aqui. Acho que não foi lançado aqui no Brasil.
Voce teria como transformar o filme em .avi ou .mp4 ou algo parecido e postar no e-mule (programa p/ baixar musica, filme,etc.)? É que se fizer uma copia e mandar da Italia p/ cá ficaria muito caro, imagino... Será que comprando de alguma loja virtual italiana viabiliza?
De qualquer forma agradeço a atenção e felicidades.
Um abraço,

Edgard