quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Hummmmmmmm....





Ficou tão bonito que tive que colocar a foto aqui! Foi meu marido quem fez! Um pão feito em casa, forma de coração ( l'amore, ai, ai), comer puro é uma delicia e com um queijo cremoso então, hummm!

2 comentários:

Carol Arêas disse...

Eu quero esta receita!!!!!!!!!!!!!

Flavia Leite disse...

Carol, a receita é uma delicia mesmo.
Eu nao coloquei aqui porque pensei na minha barriga e na beleza que era o pao! Pensando no seu pedido, ja enviado por e-mail resolvi coloca-la aqui também. Enfim, a receita é a seguinte:
500g de farinha.
15gr de fermento fresco de pao ou de pizza mesmo.
1 copo de agua morna pra dissolver o fermento com 1 colherzinha de açúcar e um outro copo de agua com duas colheres de sal (mas este coloca por ultimo devagarzinho ate a massa estar no ponto (ou seja desgrudar da mao), 1 a 2 horas pra levitar, depende do tempo que esta fazendo!
Aquele pao que esta na foto colocamos um pouco de sal grosso em cima e rosmarino, um tipo de pao que aqui se chama pizza branca mas pode nao colocar também, eu gosto porque da um sabor diferente!
Outra coisa, o pao aqui é bem artesanal mesmo, nao é igual a baguette que somos habituadas no Brasil, fica duro fora e macio dentro.

OBS: Nós fazemos tanto porque aqui o pao se come muito com as refeições, nao sobra nunca, e também com a outra parte da massa fazemos sempre uma pizza, a receita serve pra pizzas também! hummmmmm, bom demais! Aqui é uma festa! Pode usar só a metade dos ingredientes que da certo também, ja provamos uma vez!
Beijinhos e buon appetito!