quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Rino Gaetano.


Esta semana passou na Rai1 um filme que retrata a vida de Rino Gaetano, um cantor italiano que morreu com 31 anos num acidente de carro, em 1981. O filme é um pouco romanceado, como normalmente são os filmes neste estilo, mas muito interessante e eu que sempre escutava as canções dele e não sabia quem era. Adorei e já coloquei no meu ipod as músicas que gosto pra escutar sempre que me der na telha.

Depois de ver o o filme ficou martelando uma coisa na minha cabeça: mas quem são os nossos amigos de verdade? E nós sabemos dar o verdadeiro valor as nossas amizades? Rino Gaetano quando se transforma em um sucesso musical deixa os velhos amigos de lado e é abandonado por todos.

Lembrei da minha vida depois que sai do Brasil e vim morar aqui. Descobri que a amizade por estas bandas é muito relativa! Desde os primeiros meses em Roma já dava pra perceber que rola uma seleção muito grande entre os grupos de amizade. Os amigos se formam na escola e são os mesmo até hoje, saem sempre juntos, viajam sempre juntos, tudo sempre muito junto! E quando um é deixado de lado, hummmm, a decisão pode ser de comum acordo com todos do grupo! Enfim, o que aconteceu com Rino pode acontecer com qualquer um por aqui! Acreditem, eu já vi acontecendo e mais de 1 vez!

Voltando ao Rino Gaetano a voz não é muito afinada mas as músicas com versos doidos e ritmos alegres contagiam a todos por aqui até hoje. Assista este vídeo da música Nun te reggae più que peguei do youtube, dá pra se ter uma idéia da figura!

Nenhum comentário: