segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O paraíso existe...

Hoje fiquei tão feliz de ler uma notícia na internet, 2 anos atrasada mas fiquei radiante. Descobriram o mais parecido com o paraíso na terra e está nas Montanhas Foja, Indonésia. Um mundo perdido, um mundo ainda intocavél, onde a natureza seguiu seu caminho sozinha. Em dezembro de 2005 foi feita uma expedição no alto das montanhas, a região se chama Papua, financiada pela ONG Conservatio International, e dela fez parte o ornitólogo Bruce Beehler, que contou com a ajuda de nativos da região, das tribos Kwerba e Papasena, também nunca tinham estado naquelas terras.

O resultado? Animais e plantas nunca vistos e de reações dóceis porque ainda não conhecem o ser humano, centenas de novas espécies e um grau de preservação quase inacreditável.

Os pássaros realmente impressionam com suas cores e a beleza. Eu peguei as fotos daqueles mais lindos, claro, para ilustrar o meu post. Aqui tem a foto de um pombo todo colorido e da
misteriosa e lendária ave-do-paraíso berlepsch, a Parotia berlepschi. O pássaro foi "redescoberto" pelos ambientalistas, depois de 20 anos sem registros da sua presença, incrível!


AH! Eu nunca fui muito chegada em gamb
á mas a espécie encontrada de gambá pigmeu - é uma gracinha.

E o que traz um alívio enorme é que não são concedidas autorizações que permitam a entrada na floresta, não há sistema de transporte nem estradas e espero que continue assim!


Fonte: National Geographic
BBC Brasil.com

Fotos:
Bruce Beehler

Nenhum comentário: