quarta-feira, 23 de abril de 2008

Orgânicos



Comentei em um outro post que estou fazendo uma horta orgânica e ainda não expliquei o que faz um alimento ser chamado de orgânico.

Alimentos orgânicos são aqueles cultivados sem agrotóxicos, preservando sempre o meio ambiente. Em outras palavras: não usar fertilizantes, inseticidas e outros tipos de produtos químicos que podem destruir o solo e diminuir os valores nutricionais dos legumes e frutas. Um modo de cultivar naturalmente. Ufa, deu para sacar?

A ideia é que com este sistema o solo seja fertilizado naturalmente, já ouviu falar que a boca da planta fica embaixo do solo? Então, com um solo saudável, legumes e frutas saudáveis! Achei um site muito legal o Sitio do Moinho, ali eles explicam um monte de coisas maneiras para quem quer levar uma vida mais saudável.



3 comentários:

Anônimo disse...

Olà,
me chamo Giulia e sou italiana.
Eu amo os gatos tamben e a lingua portoguesa, entao eu foi muito feliz quando cheguei nisso website.
Eu tenho um blog tambem.
www.hipposh.blogspot.com

Espero que voce vem visita-lo.
Atè logo,
Giulia

Luciana Mendonça disse...

Ei prima, mt legal o site indicado. Continue tirando fotos para acompanharmos o crescimento da "galerinha"verde. Beijos Luluca

Flavia Leite disse...

Oi Giulia, irei ver o seu blog também. Obrigada pela visita.
Beijocas
Ciao Giulia, anche io andrò a vedere il tuo blog.
Grazia per la visita.
Baci

Luluca, o site é muito interessante mesmo... descobri um outro mas colocarei em um outro post, assim posso voltar ao assunto. As plantinhas estão crescendo muito e daqui a pouco vai para a horta.
Pode deixar que faço fotos e um "relatório" de tudo pra vc, ahahah!
Saudadesssssssssssssssssss