sábado, 12 de abril de 2008

Verde

Um dia meu pai resolveu colocar 3 cestos de lixo na cozinha para reciclagem de casa, eu com 9 anos achava um saco, que coisa chata ter que separar o plástico da comida e dos vidros, com o tempo começamos a colocar as coisas nos devidos lugares sem grandes problemas e até entender que era uma iniciativa importante pro meio ambiente.

Hoje aquela iniciativa faz parte da minha vida, a verdade é que faço a minha parte. Na minha casa temos os três lixos, uso produtos biodegradáveis para lavar roupas e louças. Achei uma marca de papel higiênico reciclado que é perfeito, consumo alimentos biológicos, sem agrotóxicos, e faço uma horta biológica no terreno de casa.


Ano passado plantamos tomates de todos os tipos e tamanhos e o resultado é que tenho um estoque de tomates em conserva para o ano inteiro. Este ano a nossa horta será mais rica, já plantamos as sementes e aguardamos, com grande entusiasmo, o sol ficar mais forte para replantarmos na horta, teremos abóbora, abobrinha, tomates, cenoura, alface, beringela, vagem e outras que não me lembro agora. As sementes começam a crescer e a nossa alegria junto, não tem nada mais gostoso que comer aquilo que plantamos. Fazemos até festa aqui em casa!


Não acho que todo mundo deve comprar todos os produtos biológicos mas sim começar a pensar em simples atos no cotidiano. Resolvi que iniciarei a escrever dicas simples do dia-a-dia para quem quiser entrar nesta onda comigo. Tento fazer a minha parte mas acho que um pouco de consciência ecológica não faz mal a ninguém.

2 comentários:

CBF Tere disse...

É Flavia, apesar das minhas chatices, eramos amigos.

Num belo Domingo fomos ao jornaleiro e você queria um almanaque do Tio Patinhas, então ponderei para levarmos apenas uma revistinha. Como você insistiu, propus dividirmos. Aí foi rápido, “ Não, é muito caro “.

Como você era muito econômica, naquela época em que não haviam caixas automáticos, em alguns Domingos , quando o dinheiro acabava e os comerciantes amigos já tinham fechado e nem cheque dava para trocar, você me emprestava de suas reservas.

Sempre foi uma filha amada !!!

Flavia Leite disse...

Oh, papy, lembro também um outro domingo que fui ao jornaleiro com vc e comprei as minhas figurinhas, danadas figurinhas que amava tanto colecionar, atravessando a rua deixei cair tudo e com o vento voou e eu igual a uma doida correndo atras e vc que me ajudava e dizia, deixa depois a gente compra outras, claro que eu ja chorava, toda triste, no dia seguinte trouxe mais 10 figurinhas pra mim. Temos tantas lembranças juntos... ai que saudade gostosa né? Te amo muito
OBS: Continuo escondendo dinheiro, certas manias são tão difíceis de deixar, ahahahah