sexta-feira, 25 de abril de 2008

Vivendo e aprendendo


Acho que todo mundo sabe que um filhote, de cachorro, gato ou sei la qual o animal de estimação prefere, deve tomar vermífugo, pois são pré dispostos a ter verme, ecaa! Lembra dos cachorrinhos que falei da outra vez? Então, a dona deles, Daiana, viajou e esqueceu de dar o tal remedinho.

Eu, como boa samaritana, fiquei de baby-sister canina, das 10 pestinhas, a mãe deles e o gato. Vendo aquelas barriguinhas salientes fiquei preocupada, descobri que o alho é um vermífugo natural muito eficaz. Dei, ha dois dias atrás, um pedacinho misturado na comida e eles devoraram, também como são tantos se um piscar fica sem comer, e eles estão em forma total, barriga de tanquinho, ahahaha! Um espetáculo esta dica do alho cru.


O
alho contém vitamina B 1, B 2 ,C , pro-vitamina A, selênio e zinco, além de vários antibióticos naturais, agentes anticoagulantes e substâncias que controlam o colesterol. Consumindo regularmente pode-se diminuir a glicose sanguínea, o colesterol ruim , os riscos de um infarto e etc. Quem nunca tomou um chá de alho quando estava resfriado? No meu caso sempre funcionou, apesar de não gostar muito do sabor, confesso.

Atenção, como tudo na vida o excesso faz mal, comer alho em excesso pode dar dor de cabeça, dor de estômago,
diarréia, tontura e etc.

2 comentários:

Betechef disse...

É verdade tudo em excesso não é bom. O alho é um traz muitos benefícios a saúde.É antibiotico natural,é bom bom pra resfriados, é bom para baixar pressão arterial e por ai vai.
Bjs!

Anônimo disse...

Tuas fotos estão cada vez mais perfeitas! :-)

Beijinhos