segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Final de semana em Abruzzo



Ganhamos um fim de semana em Abruzzo, tudo grátis, uhuuuuu!
Abruzzo é uma região muito montanhosa e nós ficamos na parte da Província de L'Aquila, dentro do Parco Nazionale del Gran Sasso, no paisinho de Santo Stefano di Sessanio, com castelo medieval e tudo.

A região é rodeada por castelos medievais
no meio das rochas, reconstruídos alguns anos atrás. Eu respirava história e ar puro. Que lugar maravilhoso! No pacote do fim de semana, GRÁTIS, estava incluso passeios turísticos com guia, tratamento 5 estrelas minha gente! E como o guia é um morador que vive ali deste sempre e com muito orgulho do lugar, e quem não teria é um paraíso, contava toda historia, que ali chega a ter 5 metros de neve no alto inverno e que as famílias viviam basicamente de criação de ovelhas, os homens, pastores, levavam as ovelhas no inverno para um lugar mais quente porque assim elas poderiam comer e as mulheres ficavam 8 meses sozinhas, por isso elas eram duras e sérias, teve um período que todos foram embora e os castelos ficaram vazios, cidades fantasmas. Devagar devagarinho algumas pessoas voltaram, hoje são 800 habitantes no verão e 500 no inverno.

AH! Para fechar com chave de ouro até as refeições eram FREE, comi adoidado! O forte são os vários queijos feitos de leite de ovelhas, deliciosos, as lentilhas, risoto com o zafferano ou açafrão, e o famoso vinho Montepulciano. OH! Vidinha boa!





Nenhum comentário: