sexta-feira, 25 de abril de 2008

Vivendo e aprendendo


Acho que todo mundo sabe que um filhote, de cachorro, gato ou sei la qual o animal de estimação prefere, deve tomar vermífugo, pois são pré dispostos a ter verme, ecaa! Lembra dos cachorrinhos que falei da outra vez? Então, a dona deles, Daiana, viajou e esqueceu de dar o tal remedinho.

Eu, como boa samaritana, fiquei de baby-sister canina, das 10 pestinhas, a mãe deles e o gato. Vendo aquelas barriguinhas salientes fiquei preocupada, descobri que o alho é um vermífugo natural muito eficaz. Dei, ha dois dias atrás, um pedacinho misturado na comida e eles devoraram, também como são tantos se um piscar fica sem comer, e eles estão em forma total, barriga de tanquinho, ahahaha! Um espetáculo esta dica do alho cru.


O
alho contém vitamina B 1, B 2 ,C , pro-vitamina A, selênio e zinco, além de vários antibióticos naturais, agentes anticoagulantes e substâncias que controlam o colesterol. Consumindo regularmente pode-se diminuir a glicose sanguínea, o colesterol ruim , os riscos de um infarto e etc. Quem nunca tomou um chá de alho quando estava resfriado? No meu caso sempre funcionou, apesar de não gostar muito do sabor, confesso.

Atenção, como tudo na vida o excesso faz mal, comer alho em excesso pode dar dor de cabeça, dor de estômago,
diarréia, tontura e etc.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Civitavecchia


Ontem fomos levar meus sogros no porto de Roma, Civitavecchia. Eles estão indo passar umas férias na Sardegna, ai que inveja. Agora que a temperatura esta aumentando a Sardegna deve estar toda florida, um paraíso nesta época do ano. O por do sol em Civitavecchia foi lindo, un tramonto magnifico!


quarta-feira, 23 de abril de 2008

Orgânicos



Comentei em um outro post que estou fazendo uma horta orgânica e ainda não expliquei o que faz um alimento ser chamado de orgânico.

Alimentos orgânicos são aqueles cultivados sem agrotóxicos, preservando sempre o meio ambiente. Em outras palavras: não usar fertilizantes, inseticidas e outros tipos de produtos químicos que podem destruir o solo e diminuir os valores nutricionais dos legumes e frutas. Um modo de cultivar naturalmente. Ufa, deu para sacar?

A ideia é que com este sistema o solo seja fertilizado naturalmente, já ouviu falar que a boca da planta fica embaixo do solo? Então, com um solo saudável, legumes e frutas saudáveis! Achei um site muito legal o Sitio do Moinho, ali eles explicam um monte de coisas maneiras para quem quer levar uma vida mais saudável.



terça-feira, 22 de abril de 2008

Fotos


segunda-feira, 21 de abril de 2008

Tirinhas

Quanto tempo não coloco uma tirinha. Leio sempre o blog Mulher de 30, ADORO!

domingo, 20 de abril de 2008

Adote um Vira-lata

A história é longa mas resumindo, resumindo muito, Daiana, a minha amiga siciliana, voltou a morar aqui comigo, depois de um período de apenas 2 meses naquela casa com 50 cachorros e um velho maluco. A diferença desta vez foi que ela trouxe a Índia, a cachorra dela, que teve 10 filhotinhos, todos vira-latas. Ah, tem também o Lino, aquele gato que ultimamente faço fotos.

Hoje fizemos um monte de fotos dos cachorrinhos para divulgar a adoç
ão na internet, para nossa surpresa em 10 minutos 5 pessoas se interessaram em adotadar, estamos torcendo para encontrarmos um lar decente para todos.

Neste meio tempo me divirto com as figurinhas.


sexta-feira, 18 de abril de 2008

O Xote das Meninas

Não resisti, falei ontem da música e hoje acordei com ela na cabeça. Em homenagem a minha amiguinha Benedetta, Xote das Meninas, Marisa Monte.


quinta-feira, 17 de abril de 2008

Dias de baby sister

Deste que vim morar aqui na Itália minha proximidade com crianças foram raras. No Rio eu tinha sempre uma por perto, sem falar que meu primeiro trabalho sério foi em um maternal, era professora de 12 crianças com 1 ano e meio a 2 dois anos e meio, mais ou menos. Naquela época não tinha muita idéia de como era comandar uma trupe de crianças mimadinhas mas surpreendendo a todos, principalmente a mim mesma, me sai muito bem, quando pedi demissão as mães ficaram revoltadas por não continuar com seus filhos no ano seguinte. Era uma professora doidinha, divertida e responsável, meu problema era a quinta-feira, dia que ia aos forrós no antigo Ballroom, bons tempos aqueles, colocava todos para dançar no ritmo do forró, era o meu aquecimento antes da noitada, as crianças adoravam a diretora nem um pouco , ela dizia que eles deveriam escutar somente musicas infantis, desligava o som e quando ela saia Marisa Monte cantava sem parar o "..ela só quer só pensa em namorar...", e recomeçávamos a dançar.

Esta semana tive o meu primeiro contato real com muitas crianças, trabalhamos, meu marido também, com uma associação que faz recreações infantis e ficam com as crianças nos dias que as escolas estão fechadas, nestes últimos 3 dias com as eleições as escolas não abriram e os pais continuaram a trabalhar, claro. Enfim, a idéia é de um grupo de baby sister, éramos 5 adultos com 28 crianças com idades diferentes, de 3 a 12 anos, foi um barato! Apesar de ser muito cansativo, acho que enferrujei, os pirralhos são muito fofos e possuem uma energia e tanto.

Ontem, a figura do dia foi a Benedetta, 6 anos, linda, olhos de mel e cabelos clarinhos, dourados. Uma menina muito esperta para a idade, fala como uma adulta e sabe usar o charme para conseguir o que quer, pelo visto consegue sempre pois cai na trapola um monte de vezes, quem resistiria?

Ela me disse que queria o Dario para ela, meu marido,
nos dois primeiros dias queria ficar sempre perto do Dario, na hora do filme sentou do lado dele e ficou de mãos dadas, fazia carinho nos cabelos dele, queria brincar só com ele, paixonite aguda mesmo! Ela me dizia que o Dario era dela e eu dizia que era meu. Chegou ao ponto dela ir até ao Dario e dizer:
-Você agora é meu.
Dario respondeu: - Não, não sou teu.
E ela: - sim que é.
- Acho que tenho o direito de decidir a quem pertenço e sou casado com a Flavia, se sou de alguém sou dela. E você tem que crescer muito, sou muito velho para você.
- Hum. (a resposta dela foi esta)

Ontem, tive a idéia de construir uma varinha m
ágica personalizada para cada um deles, idéia mais que aceita pelo grupo todo e um trabalho enorme para mim, Santa Flavia!
No parque com a varinha nas mãos vem Benedetta e me chama:
- Sabe, eu queria tanto que esta varinha m
ágica funcionasse.
- E qual é a m
ágica que você quer fazer?
- Se esta varinha funcionasse de verdade te transformava em uma criança menor que eu e eu me transformava em uma adulta.
-Por que?
- Assim eu poderia ser a namorada do Dario e você não teria chance com ele
sendo uma criança pequenininha.
E saiu correndo.
A coisa mais engraçada é que o Dario não era o único homem adulto tinha o Giuseppe mas ela gostou foi dele mesmo, não teve jeito.

Apesar do cansaço o dia foi maravilhoso e junto com a associação iremos fazer um monte de projetos este ano, estou adorando a idéia!

Ilustração de Alexandra Silva

domingo, 13 de abril de 2008

Dia do Beijo



Descobri lendo o blog da minha amiga linda Claudinha que hoje é o dia do beijo. Fui pesquisar e não achei o responsável por esta data. Enfim, acho que beijo não tem dia nem hora certa para se dar e receber. Vale beijo apaixonado, beijo carinhoso, de mãe, de pai, irmão, beijo de bom dia e boa noite, de amigo, beijo de vó e etc. O importante é beijar e ser beijado.

Aproveito este dia para mandar um beijo a todos.

Beijos, beijos e muitos beijos. Tanti baci a tutti!



sábado, 12 de abril de 2008

Fotos



Verde

Um dia meu pai resolveu colocar 3 cestos de lixo na cozinha para reciclagem de casa, eu com 9 anos achava um saco, que coisa chata ter que separar o plástico da comida e dos vidros, com o tempo começamos a colocar as coisas nos devidos lugares sem grandes problemas e até entender que era uma iniciativa importante pro meio ambiente.

Hoje aquela iniciativa faz parte da minha vida, a verdade é que faço a minha parte. Na minha casa temos os três lixos, uso produtos biodegradáveis para lavar roupas e louças. Achei uma marca de papel higiênico reciclado que é perfeito, consumo alimentos biológicos, sem agrotóxicos, e faço uma horta biológica no terreno de casa.


Ano passado plantamos tomates de todos os tipos e tamanhos e o resultado é que tenho um estoque de tomates em conserva para o ano inteiro. Este ano a nossa horta será mais rica, já plantamos as sementes e aguardamos, com grande entusiasmo, o sol ficar mais forte para replantarmos na horta, teremos abóbora, abobrinha, tomates, cenoura, alface, beringela, vagem e outras que não me lembro agora. As sementes começam a crescer e a nossa alegria junto, não tem nada mais gostoso que comer aquilo que plantamos. Fazemos até festa aqui em casa!


Não acho que todo mundo deve comprar todos os produtos biológicos mas sim começar a pensar em simples atos no cotidiano. Resolvi que iniciarei a escrever dicas simples do dia-a-dia para quem quiser entrar nesta onda comigo. Tento fazer a minha parte mas acho que um pouco de consciência ecológica não faz mal a ninguém.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Gataiada toda

Aqui tem tantos gatos uma doideira! Só aqui tem seis, cada um tem seu próprio dono mas no fim das contas todos ficam juntos, menos Gatta Gaia, que tem um probleminha para socializar, antipática mesmo. Hoje resolvi apresenta-los e dizer quantos anos cada um tem, desculpa para colocar mais fotos!








Achei no Poutz.com este post de arte com alimentos. Que criatividade e trabalho. Você teria coragem de comer?