domingo, 4 de outubro de 2009

Una lunga giornata di sabato

Este meu sábado foi surpreendente! Os nossos compromissos eram todos com temas tediosos e no final das contas tive um dia muito legal.

A primeira parada foi na reunião do nosso grupo de compras solidária. Um dos tópicos era a falta de interesse da galera, somos mais de 50 famílias inscritas e éramos em 7 gatos pingados presentes. Apesar da seriedade dos argumentos pra um sábado de manhã estávamos ao ar livre e um dia fresquinho. O tempo passou que eu nem vi.
Depois, rumo na Manifestazione a Piazza Del Popolo pela liberdade dos meios de comunicação. Quem escutou um pouquinho da historia do Berluscone ai fora saiba que aqui não escutamos nem isso. Como o homem manda em todos os canais abertos foi meio que proibido, esquecido, a saída das news fresquinhas dele e os italianos começaram a acordar pro absurdo de presidente que tem e foram as ruas ontem. Pensei que seriam meia dúzia de pessoas mas estava lotado, era idoso, criança, adolescente, tinha gente de todas as idades. Minha gente, os brasileiros precisavam ter estas atitudes é tão emocionante ver um povo unido lutando por uma causa, não só no Carnaval, Copa do Mundo...





Pensa que meu dia acabou ai? Eu disse que foi um longo sábado. Depois de lutar a favor da imprensa lá vou eu para uma festinha de amigos, acabada, acho que estou envelhecendo, e até ali foi positivo, reencontrei uma amiga que não via a um tempinho e ficamos conversando com a noitada correndo solta, foi ótimo!


AH! Chegando em casa meu marido: "Fiz só uma foto da festa e sei que você vai adorar". Eu curiosa fui ver e é esta ai em cima, a tampa de uma garrafa de bebida, ai, ai, fazer o que? Realmente eu gostei mas cadê as fotos da musa inspiradora da vida dele... EU!?

Nenhum comentário: