sexta-feira, 26 de março de 2010

Receitinha vegetariana


Meu marido é vegetariano e eu adoro uma carne. Para piorar a situação sou aquele tipinho mimado que come poucas verduras e legumes, o terror da família pois lá vem a chatonilda da Flavia comer! Gente, eu gosto de comidinha simples , uee! E deu pra perceber que não sou o tipo de restaurante chique, oh tristeza!

O lance foi que me transformei em uma ótima cozinheira vegetariana. Faço várias pesquisas em livros e na internet e acabo dando o meu toque pessoal. Outro dia inventei uma moqueca vegetariana pra ele com leite de coco e tudo! Confesso que até eu cai de boca, modéstia a parte sou fera!

Acabei descobrindo que tem coisas que são fáceis e rápidas de fazer e assim me viro tranqüilamente. Hoje estava lendo um site que gosto muito, o Chucrute com Salsicha, e achei a receita do dia, daquelas bobas e que sabia que ele ia adorar.

Erva doce assada com queijo parmesão & tomilho. Aqui é a época de erva doce e ele come crua e tudo.

A receita é esta aqui em baixo e eu fiz ao pé da letra, acabou em 1 segundo!
3 bulbos pequenos de erva-doce
Manteiga para untar
1/3 xícara de queijo parmesão ralado
Sal marinho grosso e pimenta do reino moída a gosto
3 raminhos de tomilho fresco

Corte os bulbos de erva doce ao meio e coloque numa panela com água. Leve ao fogo e deixe cozinhar por uns 15 minutos ou até os bulbos ficarem macios. Remova os bulbos da panela com água e coloque para escorrer, com a parte cortada para baixo, sobre folhas de papel ou um pano de prato. Coloque os bulbos cozidos num refratário, com a parte cortada virada para cima. Unte cada bulbo com um pouco de manteiga, salpique sal e pimenta do reino moída a gosto, polvilhe com o queijo parmesão ralado e com as folhinhas de tomilho fesco. Leve ao forno pré-aquecido em 232ºC por 20 minutos, até o queijo ficar grantinado. Sirva imediatamente.

Nenhum comentário: