terça-feira, 17 de julho de 2007

Fatalidade



Hoje aconteceu uma coisa triste por aqui, a Luna, raça Rottweiler, pegou a gatinha Mia e ela morreu.

Moro numa vila, quase um condomínio no campo, e por aqui os meus vizinhos são os parentes do meu marido, uma casa do lado da outra, e cada casa tem o seu próprio jardim. O jardim onde fica a rottweiler é todo fechado com cerca e ela fica com um pedaço enorme do terreno pra poder correr e brincar. O problema é que os espaços são de todos, muito pertinho um do outro, e Luna não suporta que nenhum gato ou outro tipo de animal aproxime do território dela, por isto a cerca esta la, e todos os outros animais convivem livres perfeitamente em harmonia o dia inteiro.

A Mia, que tinha 3 meses, era dos meus sogros que são apaixonados pelos bichanos e no total são 4 adultos: Penélope, Trilli, Arthuro e Gatta Nera.

A discussão no momento é a seguinte: esta raça de cachorro deve ou não ter em casa? Ter um rottweiler vai além do gosto pessoal pela raça, implica grandes responsabilidades, muita atenção e carinho. Foi uma fatalidade, eu sei, mas o Dario e a prima Valentina não pensam assim, querem que ela vá embora! Luna é um doce de cadela mas assusta muita gente e a gatinha Mia com a inexperiência e curiosidade de todo baby gato acabou entrando no lugar errado. Triste, muito triste!

Escrevendo pra vocês olho Gatta Gaia dormindo tranqüilamente do meu lado e vejo que protegi bem a minha gatinha no período peralta dela.

Flavinha

Fotos: Flavia Leite

3 comentários:

CBF Tere disse...

O blog é de uma leveza caseira.
Pessoa, o Fernado poeta.
Felinos e cantos da casa.

Quanto a Luna, deve permanecer.

Os rottweilers não aceitam invasores.

Lira e Oliver carinhosos com os da casa, mataram bichos invasores.

Beijos para boa de blog.

PROMOTTA Produções Real Time disse...

Poesias, receitas, acontecimentos do dia-a-dia... muito bom seu blog, amiga!!!
E o melhor de tudo é que vc exercita a escrita e o pensamento. A minha sugestão é que você também coloque trechos de alguns poetas italianos.. ou até mesmo, quem sabe, postar o que você anda ouvindo por aí.

Muitos bjs!

Luciana Mendonça disse...

Eitaaaaa... acabei de ler o comentário do Tio Claúdio! Transmimento de pensação!! Pensei logo nele qd acabei de ler a "fatalidade" !!! Ninguém contestará as argumentações dele... Dáaaaa-lheeee Tiooooo!hahahaha