Horta
Um ponto positivo na minha nova vida nas terras italianas foi a mudança da minha alimentação e a pessoa responsável é meu marido. Dario é vegetariano e eu carnívora fervorosa, não adepta aos legumes! No início era engraçado, namoro tudo é lindo e engraçado, depois, casados, a coisa começou a pegar. A solução foi adaptar os legumes e verduras que eu comia, limitadíssimos por sinal, e assim cozinhar apenas um único tipo de prato a cada refeição! A nossa pesquisa nos levou a lojas e mercadinhos de produtos biológicos, que ele também já era antenado, e aproveitei para acrescentar dois legumes diferentes no meu cardápio! Calma, devagar, devagarinho chego la!
Enfim, comecei a me interessar mais no ambiente, cuidar do verde que temos por aqui, comprar produtos que não agridem a natureza e a plantar os poucos legumes e verduras que como!
Fizemos uma horta com um grupo de amigos no terreno aqui de casa mesmo! Ali tem tomate de todos os tipos, abobrinha, beringela, manjericão, vagem e pimentão. Tudo com a atenção de não colocar pesticidas ou adubos químicos! Aqui é tudo ecologicamente correto! O alimento é limpo, saudável com um sistema de cultivo que respeita as leis do meio ambiente. Nós estamos tentando fazer a nossa parte!
3 comentários:
Flavinha,
Estou morrendo de inveja da sua horta! Que maravilha, que coisa boa!
Ei Vuca, amei esse "sentimento de pertencimento ao planeta" !! Isso mesmo... A sua horta, então... Show de bola!1 A Itália está fazendo muito bem a vc...Ops.. O Dario!! Vc está desenvolvendo altas habilidades... hahahaha As fotos estão maravilindas!! Ti amo!
Amiga, to adorando essa ideia...daqui a pouco peço pra vc fazer um pra mim...Te amamos muuuuuito eu e Luna!
Postar um comentário