quinta-feira, 26 de julho de 2007

Horta


Um ponto positivo na minha nova vida nas terras italianas foi a mudança da minha alimentação e a pessoa responsável é meu marido. Dario é vegetariano e eu carnívora fervorosa, não adepta aos legumes! No início era engraçado, namoro tudo é lindo e engraçado, depois, casados, a coisa começou a pegar. A solução foi adaptar os legumes e verduras que eu comia, limitadíssimos por sinal, e assim cozinhar apenas um único tipo de prato a cada refeição! A nossa pesquisa nos levou a lojas e mercadinhos de produtos biológicos, que ele também já era antenado, e aproveitei para acrescentar dois legumes diferentes no meu cardápio! Calma, devagar, devagarinho chego la!

Enfim, comecei a me interessar mais no ambiente, cuidar do verde que temos por aqui, comprar produtos que não agridem a natureza e a plantar os poucos legumes e verduras que como!

Fizemos uma horta com um grupo de amigos no terreno aqui de casa mesmo! Ali tem tomate de todos os tipos, abobrinha, beringela, manjericão, vagem e pimentão. Tudo com a atenção de não colocar pesticidas ou adubos químicos! Aqui é tudo ecologicamente correto! O alimento é limpo, saudável com um sistema de cultivo que respeita as leis do meio ambiente. Nós estamos tentando fazer a nossa parte!

Pra variar me empolguei e quis plantar um pé de tomate na janela da minha casa. Queria ver tomates nascendo debaixo da janela, só eu mesma! O resultado é uma ex-floresta, pois foi devidamente podada ontem por mim, na frente de casa

3 comentários:

Carol Arêas disse...

Flavinha,

Estou morrendo de inveja da sua horta! Que maravilha, que coisa boa!

Luciana Mendonça disse...

Ei Vuca, amei esse "sentimento de pertencimento ao planeta" !! Isso mesmo... A sua horta, então... Show de bola!1 A Itália está fazendo muito bem a vc...Ops.. O Dario!! Vc está desenvolvendo altas habilidades... hahahaha As fotos estão maravilindas!! Ti amo!

Unknown disse...

Amiga, to adorando essa ideia...daqui a pouco peço pra vc fazer um pra mim...Te amamos muuuuuito eu e Luna!