terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Ontem fomos na casa de uma família que cria búfalos ou melhor búfalas, eles começaram a produzir queijos de búfala (biológico, claro) para vender. O relacionamento deles com as bufalas é uma comédia, cada uma tem o seu nome e sua própria personalidade, a Ilaria que esta nas bocas do parto é muito ciumenta, ninguém pode passar sem fazer um carinho nela, e tem os novinhos que passeiam pelos vizinhos e aquelas que devem dar o leite. Quando eles falam das búfalas parecem que são pessoas de verdade: a Grila hoje não esta de bom humor , a fulana quer dar uma voltinha no pasto... É um espetáculo!
Experimentei pela primeira vez o leite de búfala quentinho e adorei! O sabor é meio doce, parece que colocaram o açúcar na dosagem certa.
Pubblicato da
Flavia Leite
a
12:04
1 commenti
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Il tramonto del sole
Pôr- do- sol nas estradas de Roma.
Quem conhece as ruas e estradas de Roma, o famoso "grande raccordo anulare", a estrada que rodeia Roma, sabe a loucura que é o trânsito daqui. Depois de 40 minutos dentro do carro o céu ficou todo laranja, o sol estava indo embora. No meu mundo de Pollyana peguei a máquina fotográfica e tirei uma foto de dentro do carro mesmo, o céu todo laraja é tão lindo!
Sei que não é uma grande foto mas são estes pequenos momentos de beleza e admiração, apesar do engarrafemento constante daqui, que me sinto feliz.
Pubblicato da
Flavia Leite
a
23:27
1 commenti
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Hoje
Começo com fotos que acabei de fazer, o inverno chegou, ontem às 5 da tarde fazia -8 graus, bruuuuuuu, e tinha sol como hoje. E eu que fui dar uma olhadinha nos jornais brasileiros e vi a galera de biquíni indo a praia, ai que inveja!
Olha como ela se sente dona do pedaço!



Pubblicato da
Flavia Leite
a
12:07
1 commenti
OPS
O Gatta Gaia acordou! Ok, senti falta do meu espaço e depois de um período de preguiça e falta de interesse, virtual, voltamos...
Pubblicato da
Flavia Leite
a
11:59
1 commenti
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
A cara da Gatta Gaia diz tudo...
este blog anda com uma preguiçaaaaa...
ai, ai, é o inverno que chegou!
Pubblicato da
Flavia Leite
a
00:28
0
commenti
terça-feira, 25 de novembro de 2008
L'arcobaleno
Aqui esta fazendo um frio danado e é um período de chuvas, quanta chuva!
Em uma tarde, depois de 2 dias de chuvas fortes, o sol resolveu dar uma bisbilhotada nestas terras, apenas por poucos minutos, e com ele recebi um presente, literalmente, do céu!
Imagina, dias vendo tudo escuro, olho pela janela e vejo este arco íris. Corri com a máquina fotográfica para registrar este momento de alegria e beleza. Continuo com o espírito de uma criança que admira, sonha e se empolga apenas com as cores de um arco íris!
Pubblicato da
Flavia Leite
a
13:10
1 commenti
Meus amores, sei que estou muito ausente. O problema é sempre o mesmo... falta de computador! O meu quebrou e o nosso orçamento familiar não tem como prioridade, no momento, a compra de um computador novo!
No final das contas acabei me habituando a usar pouco internet e sinceramente não sinto tanta falta assim do mundo virtual. Pode ser um momento, pode ser mudanças de habitudes ou simplesmente cansei!
Não estou dizendo que abandonei de uma vez o Gatta Gaia mas estarei atualizando o blog com mais calma, muita calma!
Mil beijocas
Pubblicato da
Flavia Leite
a
12:49
0
commenti
sábado, 8 de novembro de 2008
"O objetivo mais alto do artista consiste em exprimir na fisionomia e nos movimentos do corpo as paixões da alma."
Leonardo Da Vinci
Pubblicato da
Flavia Leite
a
11:52
2
commenti
terça-feira, 21 de outubro de 2008
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Quer andar de carro velho, amor?
Lindos né? Toda vez que vejo um me apaixono! Ali em Abruzzo tinham dois, um pertinho do outro! Citroen 2cv, 1949.
Pubblicato da
Flavia Leite
a
23:05
0
commenti
“(...) sentia um acréscimo de estima por si mesma,
e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante,
onde cada hora tinha o seu encanto diferente,
cada passo conduzia a um êxtase,
e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!”
Eça de Queiroz
Pubblicato da
Flavia Leite
a
22:52
0
commenti
Final de semana em Abruzzo
Ganhamos um fim de semana em Abruzzo, tudo grátis, uhuuuuu!
Abruzzo é uma região muito montanhosa e nós ficamos na parte da Província de L'Aquila, dentro do Parco Nazionale del Gran Sasso, no paisinho de Santo Stefano di Sessanio, com castelo medieval e tudo.
A região é rodeada por castelos medievais no meio das rochas, reconstruídos alguns anos atrás. Eu respirava história e ar puro. Que lugar maravilhoso! No pacote do fim de semana, GRÁTIS, estava incluso passeios turísticos com guia, tratamento 5 estrelas minha gente! E como o guia é um morador que vive ali deste sempre e com muito orgulho do lugar, e quem não teria é um paraíso, contava toda historia, que ali chega a ter 5 metros de neve no alto inverno e que as famílias viviam basicamente de criação de ovelhas, os homens, pastores, levavam as ovelhas no inverno para um lugar mais quente porque assim elas poderiam comer e as mulheres ficavam 8 meses sozinhas, por isso elas eram duras e sérias, teve um período que todos foram embora e os castelos ficaram vazios, cidades fantasmas. Devagar devagarinho algumas pessoas voltaram, hoje são 800 habitantes no verão e 500 no inverno.
AH! Para fechar com chave de ouro até as refeições eram FREE, comi adoidado! O forte são os vários queijos feitos de leite de ovelhas, deliciosos, as lentilhas, risoto com o zafferano ou açafrão, e o famoso vinho Montepulciano. OH! Vidinha boa!
Pubblicato da
Flavia Leite
a
20:31
0
commenti
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Felicidade total! Quando coloquei o poema do Mário Quintana, ai em baixo, pensei: será que conseguirei passar a idéia que o meu domingo tinha sido assim tranquilo, leve e gostoso? Consegui, consegui! Os recadinhos foram tão lindos e surpreendentes como o do Leonardo Ferreira, meu primo amado, que me escreveu pela primeira vez, emoção total! Morar longe me ensinou a dar mais importância nestas coisinhas simples. Valorizar um oie, um como esta, passei pra deixar um beijinho, estas coisas! Adoro tudo isso! Obrigaduuuuu e baci.
Pubblicato da
Flavia Leite
a
10:23
2
commenti
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Meu domingo foi assim
No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...
Mário Quintana
Pubblicato da
Flavia Leite
a
20:28
5
commenti
sábado, 4 de outubro de 2008
Pubblicato da
Flavia Leite
a
19:24
2
commenti