sábado, 8 de março de 2008

Gatta Gaia


Gatta Gaia acrescentou mais uma ao currículo, foi mordida por uma raposa.

Três dias atrás escutei um miau desesperado e forte e corri igual a uma doida, já era meia noite e tanto e Gaia entra em casa toda assustada e babada nas costas. Ela é uma gata particularmente antipática e briga com todos os outros gatos daqui, mas desta vez não vi nenhum gato e sim um animal muito mais rápido fugindo estava muito escuro também. Como não tinha sangue nem nada não pensamos que tivesse acontecido alguma coisa. No dia seguinte ela não se movia mais da almofada. Como ela é rebelde e não deixa ninguém tocar muito, não identificamos o que era até ontem, que achei um buraco nas costas, onde tinha a tal baba! Fomos correndo ao Hospital Veterinário, às 23:00, depois de um raio x para saber se tinha algum osso quebrado dentro, e não tem, graças a Deus, a veterinária descobriu que ela foi pega por uma raposa que se assustou comigo e fugiu. Moramos no campo e por aqui é normal estas coisas acontecerem.

Quando estava no pronto socorro de animais pensava, caraca, sou uma neurótica, mas chegando ali e vi outros dois donos de animais domésticos preocupados com seus bichinhos assim como eu, fiquei mais aliviada de não estar sendo demasiadamente paranóica e ridícula com minha gata.

Agora ela esta se recuperando lentamente: período de repouso.

2 comentários:

Luciana Mendonça disse...

Vuca, a gata é a personificação do ditado que "o gato possui 7 vidas". Genteeeeeee, com uma gata assim eu já teria tido um treco! beijosssss e melhoras para ela.

Flavia Leite disse...

Prima, eu estava pensando a mesma coisa quando escrevi este post! Caraca, ela ta usando estas vidas direitinho e eu ficando de cabelo branco! Vixe Maria Santíssima, me dá pelo menos 1 ano de tranqüilidade gente! Agora, nao deixarei mais ela sair a noite pra gandaia, chega, fica em casa mesmo onde posso ver exatamente o que ela faz! Bjs e te amooooooo